quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Sabores do Lima, Ponte de Lima



16/12/2010

Para uma experiência vamos começar pela minha ida hoje a Ponte de Lima.

Temos à beira do Rio Lima estacionamento com fartura. Depois de visitar a ponte e a Torre da Cadeia fui almoçar ao restaurante Sabores do Lima.

Decoração horrenda toalhas e guardanapos roxos mas em tecido. Parecia a Quaresma.

Pedi rojões com arroz de sarrabulho. Os rojões eram 3. Uma lasca fininha de fígado e uma espécie de chouriço de sangue. Foi salvo pelo arroz de sarrabulho acabadinho de fazer.

Para beber uma caneca de vinho tinto verde: não sabia a nada, aromas zero, sem corpo e baço. Enfim tudo o que um vinho não deve ser. Cafezinho a conta. 11 €. Na saída perguntei à patroa a origem do vinho: Ponte de Lima.


1 comentário:

  1. Muito mau!
    Estive no "Sabores do Lima". Fui, como muitos, sugestionado com um folheto que um rapaz estava a distribuir junto ao passeio do rio.
    Como não conhecia nada em P.Lima e sempre com a ideia assumida (vim do Sul) que "lá em cima é que se come bem!" entrei.
    Muito mau. Pedi um cabrito no forno para 2 pessoas (23€) e assim que que chegou a travessa (enorme e com aparato de estar em cima de uma trempe) vi logo que tinha sido enganado! O cabrito era estufado e não de forno, tinha 1/4 de ananás, uma laranja (ok) kiwis (???), salada a ocupar espaço (serviram uma salada à parte por debaixo da trempe). Um prato louco de aspecto e sabor. Mais à frente um cliente comia bacalhau e lá estavam os...kiwis...
    Ainda perguntei ao empregado de onde vinha a ideia e se a cozinheira era dos trópicos mas como a minha mulher se saíu com uma piada sobre a nova cuisine de "fusão" e a nova da "confusão" desisti de saber a resposta e fui beber café a outro lado.
    Ponte de Lima não merecia!!

    ResponderEliminar